Naruto Novo Amanhecer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Sejam bem-vindos a um fórum que vêm para durar, uma nova era de naruto se inicia !Participe!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

  [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2016

Ficha do personagem
Nome:
Vida:
 	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Left_bar_bleue100/100 	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
 	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Left_bar_bleue100/100 	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Empty_bar_bleue  (100/100)

 	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Empty
MensagemAssunto: [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem    	 [Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem Icon_minitimeQui Out 06, 2016 6:37 pm

Considerações de uma Postagem


Teoria Geral de Batalha - Aula Número 01


É chamado de consideração todo tipo de informação escrito numa postagem cujo objetivo é detalhar os acontecimentos ocorridos nessa ocasião. Considerações são comumente descritas durante toda narração do post, mas também podem ser feitas em off, separadamente. Elas estão sujeitas a algumas restrições aqui apresentadas.

As considerações descrevem qualquer acontecimento ao seu redor. Elas são divididas em dois tipos: Dinâmicas (pessoal e impessoal) e Climáticas. Desde como suas ações e as do oponente procedem (tamanho, distância, velocidade etc) até o tempo do ambiente (temperatura, pluviosidade, fenômenos naturais etc).

Considerações sempre devem seguir a lógica do animangá, do fórum, e do bom senso. O detalhamento de itens que não afetam a batalha pode ser feitos sem medo. Entretanto, aqueles que afetam bruscamente o rumo da luta devem ser muito bem trabalhados, exigindo até preparação, em alguns casos.

O detalhamento do post pode ser feito de maneira explícita ou implícita. Isso quer dizer que podem existir ideias ocultas na postagem, sendo válidas da mesma forma. Por exemplo: “pulo em cima de um pássaro no ar”. Embora não existam especificações, sabe-se que a ave estava a uma altura máxima igual à força do pulo do personagem.


• Dinâmicas •


É chamado de considerações dinâmicas os detalhes que dizem respeito às ações de uma postagem. As considerações de sua própria postagem são chamadas de Pessoais, e é importante que se explique exatamente todo o tipo de ação que executou, pois o próximo tipo é feito somente a partir da falta desse conhecimento.

As considerações de movimentos do oponente são chamadas de Impessoais, e podem ser feitas a partir das informações que ele deixou de narrar. Por exemplo, num arremesso de armas com o intuito de imobilizar o inimigo deve contar a quantidade de equipamentos lançados, se não dá-se liberdade ao inimigo para considerar este fato.

- Suas considerações não podem contradizer informações já narradas.
- Pode-se considerar apenas os fatos não explicados dentro das postagens já feitas.
- As considerações devem seguir os limites físicos e lógicos do animangá e do fórum.
- Jutsus e habilidades só podem ser utilizadas nas dimensões e quantidades já demontradas.
- Considerações têm mais valor quando são bem narradas e explicadas.



• Climáticas •


As considerações climáticas são os tipos de detalhes descritos que descrevem o local de batalha e os acontecimentos que lá acontecem. Por exemplo, a temperatura que está fazendo em Kumo ou a forte névoa de Kiri. Embora alguns locais possuam climas naturais, a narração desses podem especifcar detalhes únicos.

Esses tipos de considerações, se bem usados, podem usar o local ao seu redor para afetar as ações individuais de cada lutador. Por exemplo, se um tufão de ar em Suna desviar a rota de kunais arremessadas em direção ao inimigo, isso pode salvar sua. Essas consideraççoes, entretanto, devem estar sendo muito bem narrado desde a postagem anterior, e não surgir espontaneamente.

- Considerações sobre o ambiente deverão ser condizentes com a lógica do local.
- Quanto maior o impacto dela numa batalha, maior será a necessidade de uma preparação.
- É-se livre para fazer qualquer consideração, desde que não tenha grande impacto na luta.
- Uma narração só será contestada com uma narração à altura, podendo ser desconsiderado.
- Eventos naturais não são capazes de impedir técnicas rankeadas, somente em grande escala.


Em tese, qualquer tipo de coisa pode ser considerado e em qualquer quantidade (seguindo as devidas limitações e restrições). Contudo, quanto maior a intensidade de consideração (um tornado natural, por exemplo), maior deverá ser sua qualidade, podendo ser invalidada se não condizer com esta. Para entender como executar a preparação de considerações, sugere-se que leia a aula anterior sobre fases de uma postagem.

As considerações são de suma importância numa batalha. Seu papel de clarear uma luta pode ser usado tanto a favor quanto contra alguém. Embora limitada pela lógica e bom senso, sua liberdade é única e criativa. Toda esses fatos podem acabar acarretando em problemas quando encontramos o choque entre duas considerações ou mais. Um desses principais problemas, chamado antecipação, será o principal assunto da próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutonewdawn.directorioforuns.com
 
[Teoria Geral] Batalha: Considerações de uma Postagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Novo Amanhecer  :: Principal :: Regras & Tutoriais :: Tutorial-
Ir para: