Naruto Novo Amanhecer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Sejam bem-vindos a um fórum que vêm para durar, uma nova era de naruto se inicia !Participe!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

  • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes •

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2016

Ficha do personagem
Nome:
Vida:
 • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Left_bar_bleue100/100 • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
 • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Left_bar_bleue100/100 • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Empty_bar_bleue  (100/100)

 • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Empty
MensagemAssunto: • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes •    • Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes • Icon_minitimeQui Out 06, 2016 6:29 pm


Conceitos Introdutórios


O Naruto New Dawn é um jogo de Narrativa Coletiva, ambientado em um universo fictício baseado no mangá "Naruto" de autoria de Masashi Kishimoto. Utilizando, assim, um Fórum como meio de comunicação. Neste jogo, você e seus amigos assumem o papel de um ninja e contam histórias sobre as façanhas de seus personagens, seus sucessos e seus fracassos. Em um jogo de Narrativa Coletiva, os jogadores criam personagens utilizando as regras e os conduzem através de aventuras, contadas através dos desejos dos jogadores e dos poderes da imaginação. Cada jogador interpreta um ninja e participa de uma espécie de improvisação teatral em forma de discursos. Suas ações são descritas em formas de textos, em "posts", dizendo e descrevendo o que seu shinobi faria naquela situação. A maior parte desse processo é livre, onde os jogadores podem dizer e fazer o que quiserem desde que os diálogos e as ações sejam coerentes com a personalidade e habilidade de cada um. Para sanar dúvidas quanto às regras ou possibilidades e desavenças que determinada jogada resultou, existe um grupo específico encarregado de solucionar tais coisas: os  Juízes de Batalha. Sempre que houver qualquer divergência entre as regras e/ou ação dos jogadores, prevalecerá a voz ativa dessa entidade.


ON & OFF


Para criar um campo mais concreto de ideias sobre como jogar, é necessário entender duas palavras básicas que um Fórum utiliza para manter as coisas funcionando no que tange a jogabilidade. São elas: ON e OFF. O ON significa tudo aquilo que seu personagem vive, e que está atrelado diretamente no poder de percepção do campo de jogo, ou seja, as ações oficiais. Por exemplo: uma postagem na entrada dos Portões de Sunagakure, ou uma luta em uma invasão. Entretanto, é importante que se tenha em mente que existem lutas e torneios que estão representadas no OFF do jogo: embora você deva seguir todas as regras do fórum como se fosse uma luta oficial, você pode fazer qualquer no seu ON como se aquilo não existisse. Dessa forma, o OFF representa um ambiente que geralmente não se segue todas as regras, e é indiferente para coisas como postagens seguidas ou simultâneas em lugares diferentes. Por exemplo, as Criações de Jutsus é uma área ambientada no OFF, ou seja, não é preciso colocar a regra mais imprescindível de todas: os status de cada jogador. Para falar disso, é importante que você, leitor, visualize o ítem abaixo.


Postagens

Como devo começar a jogar? O que devo fazer/colocar na hora do meu, até que enfim, post em ON? Para sanar essas dúvidas, é necessário que comentemos sobre coisas simples, mas efetivas: descrições, tentativas, e status. O primeiro se relata ao uso de técnicas/habilidades, quaisquer que sejam, exigindo a colocação de uma descrição oficial no seu post. Por exemplo, se você narra no seu turno que usou o Rasengan tentando fazer determinadas coisas, é necessário que em algum momento você tenha colocado a descrição do mesmo. Onde encontro? Utilizamos o site da Naruto Wikia como fonte de informação, retirando de lá muitas regras e "descrições". Para ser mais específico, na área de Fichas Prontas é possível encontrar toda e qualquer descrição ativa no fórum. Comentado isso, vejamos o que se trata de "tentar" em um RPG. Ao realizar uma postagem qualquer, você nunca deve afirmar nada quando existe a possibilidade, mesmo que mínima ou inexistente, de o seu oponente poder alterar o curso do jogo que vocês dois estão pintando. Embora isso se aplique a maioria das coisas, existem exceções: se afirma ataques exatos, como o ato de lançar uma kunai - não de acertar - e defesas simples e que você tenha certeza de sua habilidade. Por exemplo, se o seu personagem lançou uma kunai e nada mais fez para mudar algo sobre o universo da mesma, você pode afirmar que desviou dela. O terceiro ponto é bastante simples: os status servem para medir suas capacidades perante o jogo, e é você quem deve somar e subtrair a cada postagem. Por fim, vamos a um exemplo de um post sobre um ataque, que explica tudo dito (note que a forma como você escreve suas palavras não importa, seja na primeira pessoa, terceira, ou qualquer que seja):


-----


Rank: Chunnin; Sasuke



Ao ver meu oponente aos vinte e três metros de distância, rapidamente corri em sua direção, tentando acertar-lhe dois chutes em sua cabeça, enquanto ao me equilibrar e voltar a minha postura, fiz selos manuais, produzindo um Chidori magnífico, na intenção de perfurar-lhe o coração após uma corrida veloz.




Jutsu Usado:




Status: HP 600/600 CK 710/800


Dicas: O Fórum oferece, assim como outros do gênero, diversas coisas para "enfeitar" seu post, ou seja, tipos de fontes, bold, italyc, entre outras coisas. Procure achar uma maneira que lhe agrada e divirta-se.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutonewdawn.directorioforuns.com
 
• Proposta do Fórum & Manual de uso dos iniciantes •
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Novo Amanhecer  :: Principal :: Regras & Tutoriais :: Tutorial-
Ir para: